Procuro sempre colocar o link do qual as imagens ou matérias, que não são de minha autoria, foram retiradas. Caso alguém se sinta lesado com alguma publicação feita no blog, favor entre em contato, explique o caso, que damos os devidos créditos ou retiramos do espaço.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dicas de Organização

Dicas de Organização:
org5
O criado-mudo com gaveta é uma alternativa para ter remédios e papéis à mão, mas escondidos. Tanto no criado como no nicho, livros são bem-vindos, desde que sejam lidos.



org5
As arquitetas Fernanda Morato e Márcia Monteiro desenharam esta penteadeira de madeira canela, com um nicho de tampa basculante, que abriga maquiagens. O espelho e a luz acionada na abertura completam o clima de camarim. Quando fechada, a bancada serve de apoio para o laptop.



org5
Dobrados de acordo com a profundidade da gaveta ou da prateleira, as toalhas e os lençóis formam pilhas baixas e ocupam menos espaço. Além disso, fica fácil pegar as peças, sem causar desordem no armário.



org5
Nunca coloque os frascos de perfume no banheiro, por causa do vapor do chuveiro e da umidade natural do ambiente, que estragam o aroma. Reúna todos em uma bandeja e deixe-os expostos sobre uma mesa ou cômoda no quarto, em local que não tenha incidência direta de luz solar.



org5
Para dar um cheirinho bom às roupas, distribua nas gavetas as bolinhas de cedro, que também repelem insetos, como traças. Evite pôr sabonete porque fica velho e derrete, provocando estragos. Já o frasco de perfume vazio exala o aroma sem manchar a roupa. Outra opção é o sachê com essência.



org5
Use as caixas de sandálias rasteirinhas, que são baixas, para organizar nas gavetas as peças miúdas, como calcinhas e cuecas. Para ficarem ainda menores, ou da largura da caixa, dobre-as como se fosse um envelope.



org5
Delicados, os lenços de seda devem ser dobrados poucas vezes, apenas para ficar do tamanho de uma caixa de camisa, onde são guardados. Em cada uma, cabem até quatro peças. Empilhe as caixas em uma prateleira do guarda-roupa. Xales, echarpes e pashminas podem ser colocados em cabide, como se faz com as calças.



org5
Os cabides de plástico, acrílico e metal são finos e economizam espaço no armário, mas os de madeira são mais resistentes. Escolha os modelos de acordo com a peça de roupa. O vestido de alcinhas, por exemplo, fica bem no cabide com cavas. Já para a calça, o tipo indicado é o de saia com presilhas.



org5
As blusas de lã e de cashmere devem ser guardadas em sacos de TNT (aquele com furinhos) com visor de plástico transparente para identificar a peça. Se não usar esses sacos, evite colocá-las em gavetas, porque correm o risco de desfiar com o abre e fecha.



org5
Para conservar os sapatos, coloque-os em caixas transparentes, que facilitam a visualização. Se for colocar fora de caixas, economize espaço dispondo-os com um pé ao lado do outro em posições contrárias. Antes de guardá-los, ao chegar da rua lave ou limpe as solas com pano úmido e deixe secar.



Fotos: Otávio Dias
Revista Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário